Na última sexta-feira (29), em Belo Horizonte, realizou-se o 2º Congresso “Trabalho Escravo Contemporâneo: Governança, Compliance e Due Dilligence”, promovido pela Escola Judicial do Tribunal, em parceria com o Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais, a Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da Faculdade de Direito da UFMG, a OAB/MG e o Instituto Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (Inpacto).
Na parte da manhã ocorreu a apresentação dos trabalhos desenvolvidos, que mostram-se de importante valor para o tema do Trabalho Escravo. Já no período da tarde, deu-se a apresentação de palestras que reuniu importantes estudiosos do tema, como o desembargador aposentado do TRT-MG e professor da PUC/MG Márcio Túlio Viana, o juiz federal Carlos Henrique Borlido Haddad, a professora da Fundação Getúlio Vargas Flávia Scabin, a representante da Inpacto Mércia Silva e os professores da Unicamp José Dari Krein e Ricardo Antunes.
O Dr. Daniel Dias Moura, membro de nosso escritório, foi um dos coordenadores do congresso e Presidente de mesa do “Módulo II - Palestras e debates", representando a Comissão Estadual da Verdade sobre a Escravidão Negra e do Combate ao Trabalho Escravo Contemporâneo - OAB/MG.
Para mais informações acesse:
https://portal.trt3.jus.br/internet/conheca-o-trt/comunicacao/noticias-institucionais/trabalho-escravo-contemporaneo-e-debatido-em-congresso-no-trt-mg